A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, lacres intactos do fabricante e/ou Remoto, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

1.0) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

  1. Produto avariado
  2. Erro Operacional. Produto em desacordo com o pedido.
  3. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
  4. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas pela Remoto.

A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento, no prazo máximo de 48 horas. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mal uso ou ausência de manual/acessórios, a Remoto fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Remoto enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente. Caso a encomenda seja aceita sem observação da descrição na Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mal uso ou ausência de manual/acessórios, a Remoto fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido. Basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Remoto enviará o produto correto ao cliente.

C) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site da Remoto, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física), descrevendo no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Remoto terá o prazo de 30 dias corridos após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

  1. Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar para adquirir qualquer outro produto.
  2. Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
    • Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito.
    • Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

D) Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação e o fabricante não possuir Assistência Técnica Autorizada, o produto deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Remoto dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Remoto terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor. Caso exista, sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante.

A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Remoto tem um prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

  1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;
  2. Trocar por um produto novo;

D.1) Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre Remoto e cliente são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será decidida pela Remoto, cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 25 dias úteis dependendo da região.

Produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente, não terão seu frete de retorno pagos pela Remoto. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

1.1) Autorização para Devolução

Autorização de postagem ou instrumento de habilitação de postagem (IHP): A autorização de postagem é um documento enviado pela Remoto para que o cliente faça a devolução do produto sem custos.

Em que situações se aplicam o uso do IHP:

  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Produto com defeito.

O IHP para devolução do produto tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto nos Correios ou Transportadora. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e um novo instrumento deverá ser requerido.

Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do e-mail supervisora@remotomg.com.br

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta